O sucesso desta mulher há muito que é premiado lá fora. Conheça o talento desta portuguesa à conquista do mundo e que ninguém consegue parar.
É conhecida como a voz de Portugal. Maria Dulce, como é tratada pelos amigos, há muito que ultrapassou as fronteiras do país. Nasceu no Oeste, na pacata vila do Bombarral, onde viveu até começar a sua carreira internacional, em 1976. Na altura, Dulce Portugal tinha 21 anos e já encantava quem a ouvia.
O Festival RTP da Canção era um acontecimento nacional. Maria Dulce apresentou-se com a canção Uma Flor de Verde Pinho, música de José Niza e letra de Manuel Alegre. O 1º lugar alcançado nesse concurso levou-a até Haia, nos Países Baixos, ao 21º Festival Eurovisão da Canção.
Uma Flor de Verde Pinho era uma das canções favoritas, a par de Save Your Kisses For Me, defendida pelos Brotherhood of Man, do Reino Unido. A pontuação foi renhida até ao fim, mas a nossa diva trouxe o 1º prémio para Portugal. Primeiro e único prémio alcançado pelo nosso país neste evento.
Os europeus renderam-se à magnífica voz e à beleza de Dulce Portugal. A sua carreira internacional nunca mais parou. Dulce levou o seu talento aos quatro cantos do mundo.
Quando lhe perguntam como define a sua música, responde que não se encaixa em nenhum estilo. "Canto o que nasce em mim, às vezes é fado, outras vezes não sei definir", diz a artista enquanto nos oferece um chá.
É uma pessoa de afectos, que nunca se deixou cegar pelo sucesso. A sua transparência, frontalidade e o amor que tem por aquilo que faz, fizeram dela o que é hoje - uma das figuras mais queridas e respeitadas do nosso país.
A "menina dos olhos doces", como lhe chamavam nos anos 70, já deu todas as provas. Uma voz cristalina, uma beleza ímpar e uma sobriedade rara transformaram-na na diva de todos nós.
Ena rapariga trabalhadora!!
ResponderEliminar:)