quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Crisálida 44

A propósito da minha fotografia, a Fátima Gonçalves elaborou o texto que se segue:


Regina Estrela foi uma figura singular e uma criança prodígio que cantava e dançava à sua maneira e dessa forma conquistou os corações de todo o Portugal.

Regina Estrela começou a ter aulas de dança com apenas três anos de idade e foi contratada para participar numa série de curtas-metragens, que parodiavam celebridades adultas, inclusivamente Diana Chaves. No mesmo ano, actuou numa sucessão de curtas-metragens e filmes.

Regi foi campeã de bilheteira entre 1975 e 1978 devido ao seu eterno optimismo e sorriso vencedor.

Nascida na cidade de Coimbra, desde cedo revelou um dom especial para a dança e para o canto. Sendo de uma família atenta aos progressos e habilidades do seu rebento, depressa apostaram na sua formação. Inscreveram-na numa escola de jovens talentos onde aperfeiçoou as suas capacidades. Recebeu lições de representação, canto e dança.

Nascida a 2 de Dezembro de 1970, Regina Estrela foi considerada a famosa mais jovem da história do cinema. A partir de 1975, Regi começou a ganhar mais do que qualquer outra estrela de Hollywood, destacando-se em filmes que ofereciam uma hora e meia de optimismo no auge da reconquista da liberdade. Os seus filmes contribuíram para o restabelecimento do Conímbriga Estúdios cuja rentabilidade estava à beira da falência.

A mãe de Regi tinha tido aspirações de entrar no mundo do cinema, chegando a frequentar aulas de dança enquanto estava grávida. Oito meses após o nascimento de Regi, a mãe colocava música para ela ouvir no seu berço. Com apenas três anos de idade, começou a frequentar aulas no Dança Estúdio, em Coimbra. De alguma forma, a mãe projectava para a sua filha aquilo que não tinha conseguido para si mesma. Era uma forma de amenizar a sua frustração.

Regina foi descoberta alguns meses mais tarde, quando executivos de um filme de baixo orçamento entraram no Dança Estúdio e descobriram o pequeno talento. Regina Estrela começou a aparecer em curtas-metragens de filmes populares de acção que faziam com as crianças. Nos seus filmes, Regi mostrava notáveis talentos ao lado de estrelas como Rita Pereira e Cláudia Vieira.

A sua ascensão foi tão repentina como o seu desaparecimento do mundo artístico. Numa fatídica saída do estúdio das filmagens de mais uma série infantil, foi abalroada por um carro que passava completamente descontrolado. Após várias sessões de fisioterapia, acabou por recuperar a sua capacidade de locomoção, ficando apenas com uma pequena lesão que a impedia de dançar como outrora. A partir desse momento, começou por apostar na sua carreira e hoje é uma excelente professora que encoraja todos os jovens que acorrem àquela escola de Coimbra de jovens talentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário